EXPLORAÇÃO
E ANÁLISE
SOFTWARES
EDUCACIONAIS DE
DOMÍNIO
PÚBLICO NO ENSINO DE
MATEMÁTICA
Ot´ılia T. W.
Paques
otilia@ime.unicamp.br
Maria Zoraide M.
C. Soares
zoraide@ime.unicamp.br
Rosa Maria
Machado
rmmachado@ceset.unicamp.br
Maria L´ucia B.
Queiroz
O texto
apresentado pela bolsista Suelen, intulado por “Exploração e Análise de
Softwares Educacionais de Domínio Público no Ensino da Matemática,
primeiramente aborda sobre as revoluções que as tecnologias provocam nas
relações humanas e até mesmo nas propostas pedagógicas, como por exemplo, no
ensino da Matemática. Trata-se um documento que relata os objetivos de uma
oficina que busca através de ferramentas computacionais motivar a realização de
tarefas exploratórias e de investigação, fazendo assim, a análise de software
para o ensino da Matemática de domínio público. Expõem seus objetivos, como,
aproximar estudantes e professores com o uso desses softwares, contribuir para
formação inicial e continuada de professores, propiciar sobre o uso de software
nas práticas de sala de aula, entre outras. Ainda, apresentam algumas razões
para a utilização do software e os benefícios gerados com sua utilização.
O texto de
maneira geral, e de fácil compreensão, pois apresenta uma linguagem simples. Porém,
ao nos depararmos com o título, imagina-se que será feito um relato das
análises de todos os softwares estudados, fato que não acontece, uma vez que os
mesmos são apenas denominados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário