segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Texto PIBID (Suelen)

EXPLORAÇÃO E ANÁLISE
SOFTWARES EDUCACIONAIS DE
DOMÍNIO PÚBLICO NO ENSINO DE
MATEMÁTICA
Ot´ılia T. W. Paques
otilia@ime.unicamp.br
Maria Zoraide M. C. Soares
zoraide@ime.unicamp.br
Rosa Maria Machado
rmmachado@ceset.unicamp.br
Maria L´ucia B. Queiroz

O texto apresentado pela bolsista Suelen, intulado por “Exploração e Análise de Softwares Educacionais de Domínio Público no Ensino da Matemática, primeiramente aborda sobre as revoluções que as tecnologias provocam nas relações humanas e até mesmo nas propostas pedagógicas, como por exemplo, no ensino da Matemática. Trata-se um documento que relata os objetivos de uma oficina que busca através de ferramentas computacionais motivar a realização de tarefas exploratórias e de investigação, fazendo assim, a análise de software para o ensino da Matemática de domínio público. Expõem seus objetivos, como, aproximar estudantes e professores com o uso desses softwares, contribuir para formação inicial e continuada de professores, propiciar sobre o uso de software nas práticas de sala de aula, entre outras. Ainda, apresentam algumas razões para a utilização do software e os benefícios gerados com sua utilização.

O texto de maneira geral, e de fácil compreensão, pois apresenta uma linguagem simples. Porém, ao nos depararmos com o título, imagina-se que será feito um relato das análises de todos os softwares estudados, fato que não acontece, uma vez que os mesmos são apenas denominados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário