segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Análise de três jogos didáticos de Matemática

MULTIPLICATION STATION

Disponível em: <http://www.jogosdematematica.net/tabuada-de-multiplicar.html>

  • indicado para as séries iniciais do Ensino Fundamental;
  • nível de dificuldade médio, levando em consideração a dificuldade dos iniciantes em realizar cálculos mentais;
  • relaciona o conteúdo de multiplicação (tabuada);
  • desenvolve o cálculo mental e raciocíneo;
  • acredito que em uma aula de quarenta e cinco minutos ou até em menos tempo é possível os alunos explorarem o jogo;
  • este jogo é individual.

ZUZUBALÂNDIA

 Disponível em: http://iguinho.ig.com.br/zuzu/jogo_matematica.html>

  •  indicado para as séries iniciais do Ensino Fundamental;
  • nível de dificuldade fácil, não possui interface poluída o que facilita se for utilizado com crianças; 
  • trabalha as operações fundamentais;
  • raciocíneo e agilidade em calculos mentais;
  • para explorar este jogo acreditasse utilizar no máximo vinte minutos em sala de aula;
  • este jogo é individual.

NÚMEROS COMPLEMENTARES

 Disponível em: <http://rachacuca.com.br/jogos/numeros-complementares/>

  •  indicado para as séries iniciais do Ensino Fundamental;
  • nível de dificuldade médio; 
  • trabalha adição;
  • raciocíneo e agilidade em calculos mentais;
  • para explorar este jogo acreditasse utilizar uma aula de quarenta minutos no máximo;
  • este jogo é individual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário